Buscar
Coroatá

PM acusado de matar namorada de 17 anos e que estava em liberdade é preso novamente no MA

Redação

PM acusado de matar namorada de 17 anos e que estava em liberdade é preso novamente no MA

O cabo da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Gilgleidson Pereira Melo, foi preso na manhã desta sexta-feira (7), em São Luís, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelo crime de feminicídio, que teve como vítima a adolescente Ana Carolina da Silva Carvalho, de 17 anos.

A vítima, que era namorada do PM, foi morta com um tiro, no dia 5 de julho de 2021, na cidade de Coroatá, a 249 km de São Luís.

Segundo as investigações do Departamento de Feminicídios da Polícia Civil do Maranhão, o crime aconteceu em uma chácara, situada no bairro Mocó, em Coroatá, pertencente à família do acusado. O corpo da vítima foi encontrado no interior da propriedade, após ser atingido por disparo de arma de fogo.

Após o crime, o militar fugiu da cidade, sendo localizado e preso na cidade de Timon, no dia 9 de junho, quatro dias após o feminicídio. Em seguida, o PM foi transferido para São Luís, mas depois foi posto em liberdade, após ser beneficiado com uma decisão da Justiça.

O suspeito voltou a ser preso nesta sexta, após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva, que foi formulado pelo Ministério Público.

Na época, a família da vítima disse à imprensa que o PM tinha histórico de violência contra sua companheira e era bastante ciumento.