A Polícia Civil do Maranhão, através do Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC), unidade vinculada à SENARC, efetuou na manhã de hoje (15) em  Timon, a 330 km de São Luís, a prisão de um individuo que estava na posse de duas armas de fogo, sendo um revólver calibre.38, municiado com duas munições intactas e uma espingarda de fabricação artesanal, tipo “bate bucha”.

Além das armas, foram apreendidos com o conduzido porções de drogas já prontas para comercialização.

A prisão do suspeito e apreensão do material se deu no interior de uma casa situada na Quadra I do Conjunto Lourival Almeida, em Timon, local que já estava sendo observado pela equipe da DENARC.

No mês de Maio de 2019 a Denarc já havia efetuado a prisão em flagrante da atual companheira do indivíduo preso nesta data. Naquela ocasião foram apreendidas 214  “pedras de crack” já embaladas para pronta comercialização.

O individuo preso no dia de hoje registra antecedentes criminais pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo, Roubo e Homicídio Tentado na Comarca de Teresina (PI).

De acordo com as investigações, o revólver apreendido pertence à Secretaria de Justiça do Estado do Piauí.

Diante da situação flagrancial, o preso foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes de Timon onde serão adotadas as medidas legais cabíveis e posterior recolhimento ao sistema prisional.