A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, prendeu na sexta-feira (3) Santo da Conceição Silva, vulgo “Paulo Bala”, de 37 anos, que estava foragido da ‘Operação Balaiada’.
Ele foi localizado na cidade de Aldeias Altas. De acordo com a polícia, Paulo Bala é considerado um dos maiores pistoleiros da Região dos Cocais. Bala foi encaminhado para São Luís.
Operação Balaiada
A ‘Operação Balaiada’ mobilizou cerca de 80 policiais civis que se concentraram na 17ª Delegacia Regional de Caxias. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de São Luís responsável por processos que envolvem organizações criminosas.
De acordo com o delegado Jefrey Furtado, as pessoas investigadas utilizavam a estrutura policial para praticar diversos crimes, inclusive duplos homicídios que aconteceram na Região dos Cocais.
Foram presos temporiariamente os policiais Sérgio Adriano Gomes Nunes, Raimundo Nonato Lima Chaves, Enedito Silva, Evandro Oliveira dos Santos e Walmara Mourão Carvalho. Além deles, foram capturados na operação Cícero da Silva e Antônio Simão dos Santos.