Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Piauí e a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra no Maranhão, juntamente com o 18º Batalhão da PM e o Centro Tático Aéreo, resultou na recuperação de uma caçamba e uma retroescavadeira na tarde desta terça-feira (05), que haviam sido roubados em Teresina (PI).

De acordo com informações da Polícia Militar, os veículos estavam sendo monitorados em tempo real, onde foram localizados na cidade de Presidente Dutra sentido a Barra do Corda.  Com essas informações, uma equipe da Força Tática seguiu no sentido da cidade de Barra do corda pela BR – 226, quando nas proximidades do povoado Cigana, já no município de Tuntum, os policiais alcançaram a caçamba, ao perceber a equipe de policiais, os acusados empreenderam fuga, onde por diversas vezes fizeram manobras perigosas.

Durante os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou efetuando disparos em direção aos pneus da Caçamba, ocasião em que os fugitivos perderam o controle do veículo vindo a virar. Logo em seguida os meliantes empreenderam fugo pela mata, onde os policiais que estavam na ocorrência receberam apoio do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil e ROTEM, chegando a fechar possíveis locais de fuga, porém, com a chegada da noite, as buscas foram enceram e nenhum dos criminosos foram presos.

Os veículos roubados foram recuperados e levados para 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra para as providências cabíveis. Ainda de acordo com as informações da PM, a Caçamba e a Retroescavadeira, estão avaliadas em cerca de R$ 298 mil.