Buscar
Imperatriz

Polícia Federal apreende 60 canetas Mounjaro no aeroporto de Imperatriz no Maranhão

Redação

Polícia Federal apreende 60 canetas Mounjaro no aeroporto de Imperatriz no Maranhão

A Polícia Federal (PF) prendeu na quarta-feira (19/02) um homem no aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, que transportava ilegalmente 60 canetas de Mounjaro, conhecido como “Ozempic dos ricos”.

Os produtos teriam vindo de Londres, na Inglaterra.
Segundo a corporação, a venda do produto é restrita a pessoas físicas que apresentem a documentação exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação e uso próprio.

A prisão se deu durante uma ação de fiscalização no local, quando agentes identificaram que o homem portava “grande quantidade de medicamento sem comprovação legal de aquisição”.

Além do medicamento, também foram apreendidos 4 celulares sem notas fiscais. Diante das irregularidades, a PF diz que o homem foi autuado pelos crimes de descaminho e contrabando.

“O indivíduo foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis”, afirma a corporação em nota.

Assim como o Ozempic, o Mounjaro é um medicamento para diabetes, mas usado off label para a perda de peso. Seu preço também é mais alto em relação ao similar que se popularizou no Brasil recentemente, sendo que cada caneta é vendida a cerca de U$ 1 mil no Estados Unidos.