Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar teve como alvo serviços não essenciais que estavam de portas abertas ao público no bairro da Cohab em São Luís.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a ação visa conter aglomerações e a propagação do novo coronavírus em São Luís.
Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizam ação conjunta no bairro da Cohab, em São Luís. Serviços não essenciais que estavam funcionando irregularmente tiveram suas portas fechadas. A ação é necessária para conter aglomerações e a disseminação do #COVID19. pic.twitter.com/l52JBcstb4
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) April 4, 2020
Em novo decreto, Flávio Dino mantém a suspensão das aulas e a circulação de transporte interestadual até o dia 26 de abril. Já o comércio de produtos e serviços não essenciais ficam suspensos até o dia 12 de abril, Domingo de Páscoa.
Segundo o governador do Maranhão, se houver descumprimento das medidas, haverá aplicação de multas e até a até interdição dos estabelecimentos, em caso de resistência à aplicação das medidas.