Buscar
Maranhão

Polícia investiga morte de bebê de dois meses vítima de violência física e sexual em São Mateus do Maranhão

Redação

Polícia investiga morte de bebê de dois meses vítima de violência física e sexual em São Mateus do Maranhão

A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê de dois meses, que tinha marcas de espancamento e sinais de abuso sexual. O crime aconteceu nessa segunda-feira (14), na cidade de São Mateus do Maranhão. Segundo a corporação, a mãe da bebê foi conduzida à Delegacia de Bacabal, ouvida e depois liberada por falta de provas. O pai da criança está foragido.

O caso foi descoberto após o Conselho Tutelar da cidade ter sido informado sobre o velório de uma criança feito a portas fechadas. Ao chegar a residência, vizinhos disseram aos conselheiros que o carro da funerária já havia partido com o corpo para o enterro. A equipe, no entanto, conseguir impedir o sepultamento para que fosse realizado o exame cadavérico.

O exame de corpo de delito constatou que o bebê estava com a cabeça, coluna e face quebradas, além possuir de hematomas nas costas. O exame de conjunção carnal também detectou que a criança havia sofrido violência sexual.

Na delegacia, a mãe disse aos policiais que a última pessoa que teve contato com a criança foi o pai. Ela afirmou, ainda, que ele havia dito que o bebê sofreu um infarto. O homem está foragido e sendo procurado pela polícia