Foi preso, na tarde deste sábado (24), Edgar Costa, suspeito de matar com um tiro na cabeça o agente de trânsito, Wiryland de Oliveira, de 40 anos, em São Luís. O crime aconteceu na manhã deste sábado.
A prisão aconteceu no bairro Vila Piçarreira, em São José de Ribamar, cidade na Região Metropolitana de São Luís, por agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).
Edgar Costa foi levado para a sede da SHPP, em São Luís, onde vai prestar depoimento sobre o caso. Com o suspeito, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime, um revolver calibre 38, que estava enterrado em um terreno na casa de um parente do suspeito.
Após atirar no agente de trânsito Wiryland de Oliveira, o suspeito fugiu do local do crime de moto táxi. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a Policia Militar do Maranhão (PMMA), três agentes de trânsito, dentre eles Wiryland de Oliveira, estavam trabalhando, quando identificaram que havia um veículo estacionado em local proibido. Os agentes procuraram o proprietário do veículo e não acharam.
Diante disso, os agentes chamaram o guincho e, quando o veículo estava para ser removido, o dono do carro apareceu e travou uma breve discussão com os agentes de trânsito, que terminou na morte de um deles, com um tiro na cabeça.