A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), prendeu na última sexta-feira (12), em São Luís, Dimas Davidson Araújo da Silva. Ele é suspeito de ter participado da explosão da agência do Banco do Brasil, situada na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, na capital, que ocorreu na madrugada do dia 3 de junho deste ano.
Segundo a polícia Dimas Davidson Araújo, que também é conhecido como “Dimas”, foi preso em um condomínio considerado de alto padrão, localizado no bairro Alto do Calhau, em São Luís, onde ele morava com os seus pais. Na ocasião, ele também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos legais, Dimas Davidson Araújo da Silva foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam com o intuito de identificar, localizar e prender os demais integrantes da associação criminosa.
Ataque no Banco do Brasil
A agência do Banco do Brasil na Avenida dos Holandeses foi atacada na madrugada do dia três de junho, em São Luís. Na ocasião, partes de um caixa eletrônico foi parar na calçada da agência devido a força da explosão.
Segundo a polícia, os criminosos destruíram a agência bancária utilizando-se de artefatos explosivos. A explosão no banco comprometeu boa parte do prédio, que ficou com buracos nas laterais.