Uma equipe da PRF realizou, nessa terça-feira (10), uma grande apreensão de pasta base de cocaína, na cidade de Santa Inês, no km 366 da BR-222. Foram encontrados 260 tabletes da droga, um total de 276,38 quilos.
Estima-se que o tráfico de drogas sofreu um desfalque de cerca de R$ 33 milhões. O flagrante aconteceu durante uma abordagem de rotina, os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor do veículo, que não soube explicar o motivo de ter de dois conjuntos roda-pneu de máquina agrícola no compartimento de carga.
Após examinar as rodas dos pneus, os policiais flagaram a cocaína, que no mercado ilegal é utilizado para a fabricação de outras drogas como crack, merla e cloridrato de cocaína ou ainda ser consumido em seu estado de pasta base.
Logo que foi constatado o crime de tráfico de drogas, a equipe da PRF deu voz de prisão ao envolvido e o encaminhou juntamente com veículo e o entorpecente para a Delegacia da Polícia Federal.
Este é o triplo da quantidade de droga apreendida na última grande apreensão de pasta de cocaína, quando os policiais rodoviários encontraram aproximadamente 100 quilos do entorpecente na região dos cocais.