Na tarde desta quinta-feira (05), na região do Cohatrac, um soldado da Polícia Militar identificado como Thiago Aquino, foi preso praticando assaltos em um carro roubado.
Ele foi preso em posse de um revólver calibre 38 e munição. Segundo informações policiais, ele teria trocado tiros com os soldados após ser perseguido e logo preso em flagrante.
O policial é um desertor da polícia, ele tinha se ausentado do serviço há vários dias sem nenhuma justificativa. Segundo informações, ele pertencia ao 9º BPM e sofria de transtornos psicológicos. Logo após sumir, Aquino teria se tornado usuário de drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao Comando Geral, onde está à disposição da Justiça.
Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou, por meio de nota, que o policial militar Thiago Aquino Ferreira Santos será demitido.
Confira a nota da Polícia Militar do Maranhão sobre o caso:
“Diante da acusação, o comando da PM-MA está tomando as medidas cabíveis e acompanhando o caso. Também está sendo instaurado o processo demissório uma vez que o servidor também responde a processo de deserção. A Polícia Militar destaca que não compactua com atos de violência ou ilícitos, praticados por qualquer servidor e que tem agido com rigor nos casos que tomou conhecimento”.