A população do município de Carolina, foi nesta terça-feira (13) a Câmara Municipal de Vereadores, protestar contra o aumento de 20% na tarifa de água do município em plena crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
De acordo com eles, o prefeito Dr. Erivelton (PL) baixou um decreto aumentando o valor da tarifa de água do município em 20%. Os vereadores Chiquinho Bringel, Fernando Filho, Dim Vaqueiro, Aldo do Peixe, Giliard, conseguiram barrar o decreto, através de um outro decreto, tornando o do prefeito inconstitucional.
Porém aliados do prefeito na Comissão da Câmara de Vereadores, tentaram através de uma manobra barrar o decreto dos vereadores e manter o aumento da tarifa em 20%. Já na sessão desta terça-feira, à população foi até o plenário da Câmara e com muita pressão o relator da comissão, pediu vista para analisar novamente o decreto do gestor. Ou seja, disse que precisa de mais tempo para analisar o tema.
De acordo com alguns vereadores, o decreto baixado por Erivelton, é inconstitucional. Pois o aumento deve ser baseado no IPCA de 4,5% e o prefeito impôs um aumento de 20%.
A população promete ir às ruas do município nos próximos dias.