A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Buriti Bravo, foi marcada por tumulto e até prisões na última quinta-feira (08).
A prefeita do município, Luciana Leocadio, acusa o prefeito da cidade vizinha de Fortuna, Sebastião Costa de interferência no resultado da eleição. Sebastião Costa é irmão do ex-prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa.
A gestora divulgou um vídeo nas redes sociais, afirmando que o prefeito teria chegado no município com homens armados na qual ela classificou como a “volta do coronelismo”.
“O nosso povo não aceita mais esse tipo de politicagem, baseada na pistolagem, até porque já vivemos tudo isso em outro momento” declarou a gestora.
Diante do tumulto, o atual presidente e agora ex-aliado da prefeita, venceu a eleição sendo reeleito para o cargo, apoiado pela oposição. Durante a sessão duas pessoas foram presas, uma por agressão e outra por porte ilegal de arma de fogo.
A gestora tinha a maioria para vencer a eleição, porém segundo informações de aliados, a coação com arma de fogo acabou mudando o placar e o candidato apoiado por ela acabou derrotado, com um placar final de 6 a 5.