Prefeita do Maranhão que foi para show da Madonna, é afastada do cargo pela Justiça
O juiz Marcelo Fontenele Vieira, da 1ª Vara de Araioses, determinou nesta quarta-feira (05), afastamento da prefeita Luciana Marão Felix, a “Luciana Trinta” e a posse do vice-prefeito no comando do município.
A nova decisão é fruto de uma condenação por improbidade administrativa de 2017. A gestora havia conseguido em 2020, uma liminar para suspender temporariamente os efeitos da condenação, mas essa medida foi revogada, com a uma nova decisão de maio de 2024.
Luciana foi condenada na época, a diversas penalidades, incluindo a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de uma multa civil de 20 vezes o valor de sua remuneração, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais por três anos.
O juiz Marcelo Fontenele Vieira ordenou que o presidente da Câmara Municipal de Araioses fosse notificado para dar posse ao vice-prefeito. “Oficie-se ao Presidente da Câmara Municipal de Araioses-MA, para dar imediato cumprimento” diz o despacho.
Luciana Trinta, ficou conhecida em todo Maranhão, após um vídeo viralizar, onde a gestora aparece em um camarote ao lado de artistas da Rede Globo no show da Madonna, no Rio de Janeiro.