Prefeita tenta censurar imprensa em Chapadinha, mas juíza nega pedido de “tutela de urgência”

A prefeita Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, conhecida como ‘Belezinha’, nos últimos meses, moveu diversas ações contra jornalistas e blogueiros da região.
Tudo indica, que a gestora tem se incomodado, com críticas contra sua gestão. Até mesmo um grupo de WhatsApp, teve que ser excluído meses atrás, após uma dessas ações contra membros da imprensa.
Em uma última ação movida contra profissionais da imprensa local, através de uma tutela de urgência, a gestora tentou retirar do ar um vídeo publicado em um perfil do Instagram e a exclusão até mesmo de grupos de WhatsApp.
Porém, a juíza Verônica Rodrigues Tristão Calmon titular da 1º Vara de Chapadinha, negou o pedido de tutela de urgência, destacando o direito à liberdade de expressão. “A liberdade de expressão é direito fundamental assegurado pela Constituição Federal (art. 5°, IV, IX e XIV), especialmente relevante em contextos de debate público e político. A crítica a agentes ou grupos vinculados ao poder, ainda que incisiva ou desconfortável, é parte essencial da democracia e deve ser protegida.”, destacou a magistrada.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o esposo da prefeita profere discurso de ameaças contra a imprensa.