Em meio a uma das maiores crises econômicas causada pela pandemia da Covid-19, o prefeito Benedito Coroba de Itapecuru-Mirim enviou para Câmara de Vereadores do município um projeto de lei solicitando o reajuste da taxa de iluminação pública, ou seja o aumento no valor que já é pago pelos contribuintes.
O Projeto de Lei Nº 039/2021 de 22 de dezembro de 202, foi enviado pelo gestor em regime
de urgência. Caso o projeto seja aprovado pela casa legislativa, os moradores do município já vão iniciar 2022 com um aumento no valor cobrando em sua conta de energia.
A justificativa usada pelo gestor, é que o valor arrecadado pela prefeitura é insuficiente para o custeio das despesas dos serviços, como o custeio e manutenção do parque de iluminação pública das zonas urbanas e
rurais.
“Nas redes sociais, moradores do município dispararam criticas contra a atitude de Coroba. “É um absurdo, já pagamos uma energia cara, pagamos uma taxa de iluminação pública com um valor absurdo, a cidade toda escura, e ele ainda tem cara de pal em dizer que o valor é insuficiente. População vamos abrir bem os olhos e pegar a foto e nome de cada vereador que votar a favor, vamos colocar nos quatro cantos da cidade” Desabafou uma moradora revoltada.