A situação do prefeito de São João dos Patos, Dr. Alexandre, pode se complicar ainda mais. Ele que é alvo de uma representação do procurador Jairo Cavalcanti Vieira no Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), após contratar a empresa N J Serviços Médicos LTDA, na qual ele era sócio por R$ 12 milhões, agora também poderá responder pelo crime de falsificação.

Segundo consta na representação do procurador, somente neste ano de 2023. Mais de R$ 4 milhões já foram pagos a empresa.

O caso também foi revelado em detalhes através de uma reportagem do Portal Enquanto isso no Maranhão.

A nossa reportagem investigativa, apurou que o escritório de advocacia que representa o gestor, é suspeito de apresentar documentos falsos, podendo agravar ainda mais a situação de Dr. Alexandre.

Em sua defesa ao TCE, Dr. Alexandre representado pelo escritório de advocacia, teria apresentando documentos falsos, alegado que em 2021, teria deixado o quadro de sócios da empresa e que os pagamentos realizados pela Prefeitura de São João dos Patos nos anos de 2022 e 2023, são legais, já que ele não era mais sócio da N J Serviços Médicos LTDA.

Porém, tudo isso aponta para uma grande fraude, que pode levar o gestor e todos os envolvidos a responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos, podendo pegar até cinco anos de prisão.

Em uma consulta realizada pela nossa reportagem ao site da Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), constam apenas duas alterações no ano de 2021 com datas do dia 06/05/2021 e 09/03/2021. Confira abaixo.

As datas obtidas em nossa consulta ao site da JUCEMA, são bem diferentes das datas que constam no selo apresentado pela defesa de Dr. Alexandre junto ao TCE. O selo da JUCEMA apontado como falso, tem os mesmo números e dados de um selo deste ano de 2023. Veja abaixo.

Confira a defesa apresentada por Dr. Alexandre, na página 40 consta o selo supostamente falso. VEJA AQUI