Prefeito em exercício de Santa Inês exonera funcionários do alto escalão da prefeitura ligados a Felipe dos Pneus
O prefeito em exercício de Santa Inês, Sirino Rodrigues Pereira, exonerou nesta segunda-feira (23), secretários e funcionários do alto escalão da prefeitura, ligados ao prefeito afastado Felipe dos Pneus.
Entre as exonerações, estão o procurador do município, secretária de administração, chefe de gabinete, secretário de educação, secretário de meio ambiente, secretário de finanças, chefe de compras, diretor do departamento de trânsito entre outros.
Há dois dias atrás, Sirino se manifestou pela primeira vez através das redes sociais, após a operação da Polícia Federal, que afastou o prefeito Felipe dos Pneus, suspeito de liderar uma organização criminosa que teria desviado milhões da saúde. Sirino disse que esperava que tudo não passasse de um mal-entendido, mas com o passar dos dias, foi ficando claro que a gestão de Felipe dos Pneus, não era aquilo que ele esperava, pautada na honestidade partindo da juventude. Ele finalizou anunciando seu rompimento com o grupo de Felipe dos Pneus e disse que a decisão de manter o prefeito afastado está nas mãos dos vereadores, e que não faz questão de permanecer no cargo.
“Infelizmente não é o que temos visto de lá pra cá. Ao longo desses dias, a decepção só aumenta ao ver de perto a maneira como a coisa pública foi aparelhada para se tornar uma instituição pessoal. Não sou auditor, porém se torna fácil identificar na prefeitura situações que causem estranheza.” disse Sirino
“Muitos me cobravam essa postura desde o primeiro dia, porém não somos e nunca fomos assim, sempre preferimos acreditar no melhor das pessoas, algo que não conseguimos mais. Por isso, hoje, decidimos pelo rompimento político com o prefeito afastado por suspeita de corrupção, Felipe dos Pneus. Não farei nenhum tipo de conchavo para permanecer no cargo, não é de meu feitio. A decisão está nas mãos da Câmara de Vereadores, ela é soberana e representa o povo. Independente da volta ou não de Felipe Carvalho, não caminharemos mais juntos na política.” finalizou.
VEJA ABAIXO ALGUMAS DAS EXONERAÇÕES: