Prefeitura de Campestre recorre ao TJMA para garantir o direito de ir e vir de moradores da zona rural em disputa judicial com Maity
A Prefeitura de Campestre do Maranhão recorreu ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), para garantir o direito de ir e vir de famílias da zona rural do município.
Tudo isso, após uma ponte na zona rural do município de Campestre, dentro de terras da Maity, ser interditada pela empresa.
A Prefeitura de Campestre, tentou garantir o acesso e o direito de ir e vir da população, através de um decreto, usando como justificativa Servidão de Passagem.
Porém, a empresa recorreu da decisão na Justiça, para manter a ponte interditada, usando como justificativa que a mesma apresentou problemas em sua estrutura.
A Prefeitura de Campestre, através de seu departamento de infraestrutura, esteve no local, com engenheiros e garantiu que a ponte, estaria em boas condições para passagem dos moradores.
Em meio a disputa judicial e com a ponte interditada pela empresa, famílias da zona rural do município, estão tendo que percorrer quase dez quilômetros a mais, para chegar a cidade, prejudicando o escoamento da produção e até mesmo o transporte escolar.
O TJMA deve decidir ainda essa semana, um desfecho para o impasse, que tem prejudicado os moradores da zona rural.