Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Prefeitura de Imperatriz realiza limpeza após chuva do fim de semana retirando lixo das ruas e riachos

O período chuvoso chegou, e com ele, os trabalhos de manutenção e execução na varrição, recolhimento de lama, galhos que estão obstruindo as pistas, limpeza de riachos que já vinham sendo feitos antes da chegada da chuva, entre outras demandas, estão sendo reforçadas, pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP).

Com 19 equipes, os agentes de limpeza realizam todos os trabalhos de recolhimento de resíduos, que muita das vezes são espalhados nas ruas, avenidas, sendo levados a boca de lobo e riachos da cidade como Capivara, Bacuri, Cacau, Riacho do Meio, entre outros.

O superintendente, Italo Ramos, destaca que toda equipe está monitorando e com um cronograma que será executado no decorrer do dia, em diversos bairros da cidade, visando a organização, supervisão, e recolhimento dos resíduos de ponta a ponta.

“O nosso trabalho é ostensivo, porém, é sempre bom reforçar que todos nós devemos fazer a nossa parte. A quantidade de lixo e entulhos nos bueiros, riachos, e até próximo ao rio Tocantins, é absurda. O lixo jogado de dentro do carro, a garrafa pet que não é colocada no lixo, os móveis, sim, até isso encontramos nos riachos, tudo isso interfere no bem-estar e na qualidade de vida não só dos nossos agentes que recolhem, mas da população em geral, ou seja, se cada um fizer sua parte, todos saem ganhando”, afirma Italo.

Nesta segunda-feira (21), as equipes estão divididas em várias frentes que atuam na Rua Paraíba, com Rua José Bonifácio; na Avenida Silvino Santis, próximo aos Oasis, Vila Macedo; Rua Aquiles de Lisboa, entre Avenida Ceará e Rua Rio Grande do Norte, bairro Mercadinho; Rua Benedito Leite, entre BR-010 e Rua Dom Pedro II, no Centro; Marginal direita da BR-010, Entroncamento; Rua Euclides da Cunha, entre Rua Leôncio Pires Dourados e BR-010, bairro Bacuri; e Marginal esquerda da BR-010.

Sair da versão mobile