Uma das grandes conquistas para saúde no município de Tutóia, foi a crianção da Farmácia Municipal no inicio do mandato do atual prefeito, Romildo do Hospital.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando desde então para melhorar e atender toda a comunidade tutoiense. A secretária municipal de saúde, Nayane Ferreira, frisa que é motivo de orgulho o abastecimento da Farmácia Básica do município, e, de acordo com a mesma, “a Secretaria Municipal de Saúde buscará manter de todas as formas, a Farmácia Básica sempre abastecida, com medicamentos para atender a população de forma eficaz e gratuita”.

De acordo com ela, a equipe de saúde do município, assim como o prefeito, Romildo do Hospital, vem trabalhando dia a dia para atender, trazer e oferecer o melhor para a população do município.

A senhora Maria, moradora do município, disse que não é a primeira vez que precisou de remédio, e sempre que vem na farmácia encontra.

“Muito importante ter uma farmácia pública onde atende a população, vim pegar o remédio da minha mãe que é hipertensa, tem problema de diabetes, o medicamento custa muito caro mensal para a família comprar e graças a Deus sempre que procuramos a farmácia tem todos os remédios que precisamos fornecidos pelo SUS.

Os pacientes após receberem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a receita em mãos procuram a farmácia para pegar os medicamentos necessários, conforme prescrição médica, orienta a secretária.