Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Presidente da Câmara de Carolina entra com ação na Justiça contra as prefeituras de Estreito e Tocantinópolis por desvio do tráfego de caminhões

O presidente da Câmara Municipal de Carolina, Dr. Rubens Araújo, ingressou com uma Ação Popular na Justiça contra os municípios de Estreito (MA) e Tocantinópolis (TO), nesta segunda-feira, 7 de abril, alegando que a proibição de tráfego de caminhões com carga superior a 10 toneladas na travessia hidroviária entre Estreito e Aguiarnópolis, após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek, causou um desvio excessivo de veículos para a cidade de Carolina, gerando diversos problemas.

A ação argumenta que a medida tomada pelos municípios de Estreito e Tocantinópolis, sem considerar as consequências para outros municípios, resultou em um aumento drástico do tráfego de caminhões em Carolina, sobrecarregando a infraestrutura da cidade, prejudicando a mobilidade urbana, a segurança da população e causando danos ao patrimônio histórico.

Dr. Rubens Araújo solicita a suspensão da proibição de tráfego de caminhões em Estreito, para que o fluxo de veículos seja redistribuído e os impactos negativos em Carolina sejam minimizados.

Por outro lado, em Estreito, nem mesmo a rampa de acesso para caminhões foi construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A única rampa de acesso à balsas, é bastante íngrime e dificulta a subida de caminhões pesados, uma outra rampa já deveria ter sido feita, mas nada foi construído pelo departamento.

Sair da versão mobile