Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Presidente da Câmara de São José de Ribamar é denunciada ao MP após se recusar a realizar transição

A atual presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, Francimar Lima Silva Jacyntho, foi denunciada no Ministério Público do Maranhão, (MP-MA) por dificultar a transição ao novo presidente eleito Antônio Ludovico Freire Diniz Barros o “Dudu Diniz”, para o biênio 2023-2024.

Dudu Diniz venceu a eleição para nova mesa diretora da Câmara Municipal de São José de Ribamar, ainda em maio deste ano. De acordo com a denúncia protocolada na 1ª Promotoria Cível de Justiça de São José de Ribamar, por duas vezes a equipe de transição do presidente eleito, buscou informações para que pudesse ser organizada e feita a transição em uma data específica, mas que a assessoria da parlamentar teria colocado dificuldades para que fosse feita a transição de forma democrática.

“Excelência, a nova mesa diretora que assumirá os trabalhos em 2023, sempre primou pela pacificidade no tangente à transição, vez que o Presidente eleito, através de seu gabinete protocolou duas vezes em datas totalmente distintas (julho e outubro) e respeitando sempre o devido processo legal e legislativo da Câmara Municipal de São José de Ribamar – MA, mas sempre obteve como resposta que a transição seria feita em momento oportuno, sem nunca sequer ter sido chamado para análise de uma melhor data a ser feita, ou melhor, sem sequer saber uma data definida.” diz um dos trechos da denúncia.

Diniz é parlamentar de primeiro mandato e foi o vereador mais votado na última eleição municipal, em 2020. Já Francimar Jacinto, que deixará o comando da casa legislativa no final deste ano, é aliada do atual prefeito, Dr. Julinho, que também enfrenta uma série de denúncias no MP.

Sair da versão mobile