PRF apreende motocicletas que utilizavam motores roubados no Maranhão
Durante ações neste domingo no trecho da BR 316, entre Caxias e Timon, policiais rodoviários federais reforçaram o policiamento e realizaram diversas abordagens a pessoas e veículos. Foram lavradas mais de 80 autuações das mais variadas infrações, entre elas: ultrapassagens indevidas, transporte de passageiros sem capacete, transporte de crianças sem cadeirinha, licenciamento atrasado, condutor sem CNH, etc.
Nas ações criminais foram apreendidas duas motocicletas que haviam trocado os motores e estes eram produtos de roubo.
A primeira motocicleta foi abordada às 11h30 no Km 596 da BR 316 no Povoado Campo Grande em Timon. Os policiais observaram um individuo em atitude suspeita, conduzindo a motocicleta de marca Shineray, modelo XY 150GY, sem placa, que ao avistar a viatura da PRF tentou fugir, mais foi abordado um quilometro a frente pela equipe. Durante a abordagem foi constatado que o individuo estava participando de uma trilha e que após levantamento dos sinais identificadores da motocicleta, constatou-se que o motor pertencia a uma motocicleta Honda/CG 150 Titan Mix, placa OET-0312/SP com registro de roubo na cidade de Santos/SP em 18/11/2011.
O motociclista informou que comprou o motor há mais de 02 anos, em Teresina/PI, pelo valor de R$ 500,00 e que não tinha conhecimento de sua procedência ilícita.
A segunda motocicleta foi abordada às 15h40 no Km 615 da BR 316 na área urbana de Timon. Várias motocicletas e seus condutores estavam parados em atitude suspeita no pátio de um posto de combustíveis situado às margens da BR. A equipe os abordou e ao realizar a identificação veicular da motocicleta de placa IDS-2075, verificou divergência da numeração do motor existente na motocicleta. Foi realizada a consulta aos sistemas de informações tendo como resultado que aquele motor pertencia a motocicleta de placa OXV-0746/MA a qual tinha ocorrência de roubo em 16/01/2019 na cidade de Timon.
O condutor informou que comprou a motocicleta há 2 anos pelo valor de R$ 600,00 na cidade de Timon e que já havia realizado serviços no motor.
Os dois motociclistas foram conduzidos e entregues no plantão da Polícia Civil em Timon para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF