Principal rota para balsa após queda de ponte, Prefeitura de Porto Franco decreta situação de emergência após grande fluxo de caminhões
O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, decretou situação de emergência no município, diante do alto fluxo de veículos pesados no município. O decreto foi divulgado nesta segunda-feira (27), nas redes sociais.
A cidade é a principal rota de acesso por meio de balsa, entre o Maranhão e Tocantins, após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek na BR-010 em Estreito.
O grande fluxo de veículos pesados, que tem danificado ruas e praças no município, é um dos principais motivos para decretação de emergência. “O desvio do tráfego entre Maranhão e Tocantins (Porto Franco – Tocantinópolis – Porto Franco) para a travessia por balsa em nosso município, resultou em sobrecarga na infraestrutura e na mobilidade urbana locais. Isso gerou um aumento expressivo na demanda por serviços públicos, como manutenção de infraestrutura, limpeza urbana, assistência social, defesa civil, guarda municipal e atendimento à saúde pública, especialmente no Hospital e Maternidade Municipal Aderson Marinho, que registrou um crescimento significativo no número de atendimentos médicos.” diz uma nota da Prefeitura de Porto Franco.