Buscar
São Luís

Procurador critica uso de policiais na segurança do ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau

Redação

Procurador critica uso de policiais na segurança do ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau

O procurador Raimundo Nonato de Carvalho Filho, fez duras críticas durante a 1ª sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão, realizada no início desta semana.

Nonato criticou o uso de cinco policiais para fazer escolta do ex-procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau. “O fato do Dr. Nicolau ter deixado de ser procurador-geral de Justiça e ter a disposição dele cinco policiais, eu acho isso deplorável para o que o Ministério Público, que defende a moralidade. Nós defendemos a moralidade nessa instituição e eu não vou mais calar diante disso que eu estou vendo no Ministério Público do Maranhão. Doutor Eduardo Nicolau não tem por que ter cinco policiais e nem carro à disposição dele”, disparou o procurador.

Ele finalizou seu discurso, afirmando que não ficaria calado diante de certas situações e insinuou que alguns ficam em silêncio, com medo de não receber dinheiro.

“Não se pode falar, porque senão não se recebe dinheiro. O Ministério Público do Maranhão, de um certo tempo para cá, vem sendo movido por dinheiro. Ah, porque se fizer isso o procurador, se falar, o procurador-geral não paga. Parece assim que estão pagando coisas erradas e fazendo favor e que o dinheiro não vem para pagar o promotor e o procurador de Justiça. Gente, peraí, vamos parar de brincar com o Ministério Público do Maranhão”, completou.

Nicolau se defendeu, ao dizer que os militares fazem a sua segurança, após ele receber ameaça de criminosos que estão presos em Pedrinhas.

Já o procurador-geral de Justiça, justificou que a segurança com uso de policiais para Nicolau, é uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público.