Buscar
Açailândia

Professor é brutalmente assassinado na cidade de Açailândia

Redação

Professor é brutalmente assassinado na cidade de Açailândia

O corpo de um professor, identificado como Ailton Lima, de 33 anos, foi encontrado em um terreno baldio no bairro Parque das Nações, na manhã deste sábado (9), no município de Açailândia, a 562 km de São Luís.

Ailton Lima sofreu agressões na cabeça. A suspeita é a de que tenha sido morto a pedradas, já que um tijolo foi encontrado ao lado do corpo. O professor era morador de Açailândia e dava aulas de inglês e libras.

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Maranhão apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento na morte do professor. O segundo suspeito de participação no crime, identificado como Thiago, segue foragido.

De acordo com as investigações, o professor Ailton Lima era homossexual e teria convidado os dois suspeitos para ir a um motel. No trajeto, os dois resolveram matar o professor a pedradas para roubar seu celular, caracterizando o crime como latrocínio.

Ao ser questionado a respeito de sua participação no crime, o menor confessou, de forma espontânea, toda a ação, dando riqueza de detalhes e indicando também o seu comparsa, que segue foragido.