O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), enviou projeto de lei para a Assembleia Legislativa com o objetivo de conseguir autorização para a realização de empréstimo financeiro junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor requerido pelo Governo do Estado é de até R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais).

O empréstimo a ser contraído será destinado ao Programa Investe Maranhão. O programa, segundo a mensagem, “busca promover a integração do território maranhense, apoiar cadeias produtivas, observando as potencialidades regionais com vistas a promover a geração de trabalho e renda, reduzir as desigualdades e ofertar infraestrutura e serviços em favor da melhoria da qualidade de vida dos maranhenses”.

O projeto foi colocado em votação na manhã desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa. Após passar pelas comissões, foi levado a plenário e aprovado. Dos parlamentares presentes, apenas Fernando Braide (PSD) se absteve e Wellington do Curso (PSC) votou contrário.