Buscar
Maranhão

PSB lança a candidatura de Duarte Jr a prefeito de São Luís sem a presença de Dino e Brandão

Redação

PSB lança a candidatura de Duarte Jr a prefeito de São Luís sem a presença de Dino e Brandão

O PSB de São Luís realizou, na noite desta sexta-feira (27), uma conferência municipal que oficializou o nome do deputado federal Duarte Júnior como pré-candidato a prefeito da capital maranhense

O ato contou com a participação de dois ministros do governo Lula. Ministro do Empreendedorismo Márcio França (PSB) e Paulo Teixeira (PT), da Agricultura Familiar.

Porém, a falta de duas figuras ilustres do PSB do Maranhão chamou atenção. Apesar de ter sido anunciado em um banner, a presença do ex-governador do MA e atual ministro da Justiça, Flávio Dino e de Carlos Brandão, ambos não tiveram presente. Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, também faltou.

Por outro lado, o ato contou com a participação, in loco, dos deputados federais Pedro Campos (PSB/PE) e Gervásio Maia (PSB/PB), além de mensagens enviadas via vídeo de Tabata Amaral (PSB/SP) e Felipe Carreras (PSB/PE), do prefeito de Recife João Campos, além da senadora Ana Paula (PSB/MA) e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Derrotado por Eduardo Braide no segundo turno de 2020, na disputa pela Prefeitura de São Luís, Duarte Junior parece ter amadurecido e tem buscado nos últimos meses agregar nomes em seu projeto para 2024. Carlos Lula, por exemplo abriu mão de sua candidatura à prefeito de São Luís, para declarar apoio a ele.

Apesar da ausência de Brandão e Dino no ponta pé inicial de sua pré-campanha, Duarte tem buscado mostrar amadurecimento e articulação, para ser o nome em consenso com apoio do Palácio dos Leões.

Já sobre ausência de Brandão e Dino, interlocutores avaliam que é cedo para fazer qualquer anúncio em relação à disputa na capital.