Saiba quem é o PM que agrediu professora em São Luís durante abordagem
Uma professora foi agredida durante uma abordagem policial, em São Luís. Todo o caso foi gravado por uma câmera de segurança, e a repercussão do caso levou ao afastamento dos policiais envolvidos. A vítima, que levou um soco, registrou o caso e agora busca justiça e uma medida protetiva contra o acusado.
O caso aconteceu durante uma abordagem policial ao marido que dirigia um veículo, a professora decidiu gravar a cena, pois os policiais estariam agindo de forma grosseira, colocando os braços dele para trás com força e aplicando um mata-leão.
No entanto, os policiais teriam se incomodado de serem gravados e reagiram. Segundo testemunhas, um dos policiais se aproximou e gritou com a professora mandando que ela desligasse o celular. Assustada, a professora gritou por socorro, mas foi agredida com dois tapas e um soco.
Quem é o PM que agrediu?
O policial que teria agredido a professora é o sargento Getúlio Protassio Vasconcelos. Ele estava acompanhado de dois soldados, identificados apenas como soldado André e soldado Bitenttiut.
Todos são da Ronda Ostensiva Tática Móvel (ROTAM), um grupo de elite da Polícia Militar.
Como estão as investigações e os desdobramentos?
Sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que já determinou a apuração do fato e que as providências legais estão sendo adotadas, incluindo uma sindicância para investigação da conduta do agente, que foi afastado das funções de rua até a conclusão do processo, junto com os outros dois policiais.
Já a Polícia Civil informou que a vítima fez exames de corpo de delito e que as investigações foram encaminhadas para a Promotoria Militar, devido ao suspeito das agressões ser policial militar.