Sampaio Corrêa perde para o Brasil de Pelotas no Castelão
O Brasil de Pelotas conquistou importante vitória na noite desta terça-feira. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe gaúcha visitou o Sampaio Corrêa em duelo de times ameaçados pelo rebaixamento, venceu por 2 a 1 e deixou a zona perigosa.
Tentando sair da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas entrou em campo pressionando e demorou um pouco, mas abriu o placar aos 27 minutos com Michel. O Sampaio Corrêa acordou nos minutos finais e teve duas chances com Matheusinho, mas o atacante não conseguiu converter nenhuma.
Brasil de Pelotas começa melhor e abre o placar
Podendo deixar a zona de rebaixamento com uma vitória, o Brasil de Pelotas começou atacando e criou boa chance de gol logo aos cinco minutos. Após jogada em velocidade, Lourency chutou cruzado, mas o zagueiro Maracás apareceu para afastar o perigo.
O domínio do Brasil em campo continuava evidente. A equipe gaúcha levava perigo ao time da casa pelas laterais, principalmente com Éder Sciola pela direita. No entanto os visitantes pecavam na pontaria nas finalizações e as bolas aéreas não funcionavam.
Depois de 27 minutos de jogo, o Brasil de Pelotas conseguiu transformar a pressão em gol ainda explorando a bola aérea. Lourency cruzou pela esquerda e encontrou Michel. O atacante, livre de marcação, cabeceou para abrir o placar do jogo.
Apesar da vantagem, o Brasil continuou pressionando e quase ampliou aos 30 minutos, novamente com Michel. O atacante recebeu lançamento e ficou na cara de Busatto, mas o goleiro saiu nos pés dele e evitou o segundo gol.
Nos minutos finais, o Sampaio até ensaiou uma reação. Aos 41 minutos, Bruninho fez boa jogada pela esquerda e serviu Matheusinho, mas o atacante não conseguiu empatar. Aos 46, Matheusinho teve nova chance, mas o goleiro Marcelo Pitol fez boa defesa e manteve o placar de 1 a 0 até o intervalo.
Sampaio reage, mas o Brasil amplia
Precisando do resultado, o Sampaio Corrêa voltou do vestiário com postura mais ofensiva. Logo aos três minutos, Uillian arriscou de longe e acertou a trave de Marcelo Pitol. Pouco depois, aos sete, Fernando Sobral chutou cruzado pela direita e mandou ao lado da trave. Já aos dez, Jocinei bateu falta e acertou o travessão novamente.
O time local continuava pressionando como não havia feito durante o primeiro tempo e não abriu o placar aos 14 minutos por centímetros. Após defesa de Marcelo Pitol em chute de Fernando Sobral, a bola ficou solta na área. O próprio Fernando disputou o rebote com o zagueiro Rafael Dumas, mas o goleiro do Brasil tirou a bola em cima da linha, evitando o gol de empate.
Pouco depois, aos 17 minutos, o Sampaio sofreu com a lei do “quem não faz, toma”. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo até encontrar Michel livre de marcação. O atacante completou para marcar seu segundo gol no jogo e ampliar a vantagem do Brasil de Pelotas.
A resposta do Sampaio Corrêa veio pouco depois, aos 20 minutos. Após cruzamento de Marcos Aurélio pela esquerda, Marcelo Pitol e Gilson se atrapalharam na pequena área e a bola sobrou para Odair. O zagueiro não perdoou e diminuiu a diferença.
Tentando conquistar um ponto nos minutos finais, o Sampaio se lançou ao ataque. Aos 44 minutos, Léo Bahia ficou cara a cara com Marcelo Pitol e tirou do goleiro, mas acertou o travessão. Três minutos depois, na última boa chance, Odair recebeu na área, mas finalizou para fora e não evitou a derrota por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 x 2 BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: 4 de setembro de 2018, terça-feira
Horário: 21H30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Cartões amarelos: Luis Gustavo, Maracás e Adilson Goiano (Sampaio Corrêa); Itaqui (Brasil de Pelotas)
Cartões vermelhos: —
GOLS:
Sampaio Corrêa: Odair, aos 20 minutos do segundo tempo
Brasil de Pelotas: Michel (2), aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Rogério (Odair), Maracás e Julinho (Bruno Moura); Adilson Goiano, Jocinei e Fernando Sobral; Matheusinho, Bruninho (Marcos Aurélio) e Uillian
Técnico: Paulo Roberto
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui (Gilson Alves) e Pereira (Diego Miranda); Valdemir, Lourency e Michel (Léo Bahia)
Técnico: Rogério Zimmermann