Na noite desta sexta-feira, (26), o Juventude venceu o Sampaio por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Depois de um primeiro tempo prejudicado pela chuva, Hugo Sanches marcou o único gol da partida no início do segundo tempo, aproveitando uma cobrança de falta no início do segundo tempo.
Com a vitória, o Juventude chega aos 35 pontos e assume a 17ª colocação, enquanto o Sampaio cai para 18º, estacionado com 32 pontos. O Juventude volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Brasil de Pelotas, no Alfredo Jaconi, enquanto o Tricolor maranhense recebe o CSA, na próxima sexta-feira, no Castelão.
RESUMÃO
HUGO SANCHES DECIDE O JOGO
Logo no início do segundo tempo, Hugo Sanches cobrou falta, Andrey não chegou e o Juventude abriu o placar no Alfredo Jaconi. O Sampaio tentou respoder ao gol dos donos da casa com a finalização de longe de Jocinei, que parou na defesa de Andrey.
Na reta final do jogo, o Sampaio pressinou o Juventude e teve duas boas chances, mas Matheuzinho e Julinho, mandaram pela linha de fundo. No último lance, o time maranhense apostou tudo em uma cobrança de falta de Esquerdinha, com o goleiro Andrey no ataque
CHUVA PREJUDICA O PRIMEIRO TEMPO
Com o campo alagado as duas equipes enfrentavam muita dificuldade para chegar ao ataque. Por causa das poças em todo o campo, nenhum dos times consegue emplacar jogadas de velocidades ou trocas de passes. A primeira boa chance foi do Sampaio, aos 11 minutos com Matheuzinho que arriscou e Douglas Silva deu rebote, mas a zaga do Juventude conseguiu afastar o perigo.
Os gaúchos conseguiram chegar ao ataque somente aos 21, quando Elias achou Lucas, que finalizou e Andrey fez boa defesa. Elias voltou a aparecer com perigo, quando tentou o chute de fora da área e mandou para fora. O Sampaio conseguiu ameaçar no fim do primeiro tempo, quando Bruno Moura finalizou e Douglas Silva defendeu de peito.