Algo que tem chamado bastante atenção aos frequentadores do Parque do Rangedor em São Luís é a árvore fotovoltaica. É um árvore artificial que combina a sustentabilidade, inovação e designer com tecnologia, presente do Grupo Equatorial Energia e Cemar.
Ela é movida a energia solar, transforma a luz do sol em energia. Em formato de uma árvore, com estrutura em aço inox cuja base é composta por um banco de madeira certificada com saídas USB que permitem a recarga de telefones celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos para os visitantes do parque.
O local é um dos mais novos pontos de encontro entre amigos e uma forma de colocar a população em contato com a inovação e tecnologias sustentáveis.
Inaugurado recentemente pelo Governo do Estado, o Parque Rangedor é novo ponto de lazer e turismo de São Luís e conta com 3,5 km de pista de caminhada, ciclovia, trilhas naturais, academia ao ar livre, praças, dois estacionamentos, playgrounds, quadras poliesportivas e espaços de convivência. O espaço também conta com um sistema de videomonitoramento, 24 horas.