Suposto executor de assassinato de professor durante aniversário em Pio XII é preso
A Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de participação no assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, durante a comemoração do próprio aniversário em Pio XII, a 270 km de São Luís.
O suspeito foi identificado como Marcos Vinícius da Silva Nascimento, de 18 anos, que foi preso em Olho d’Água das Cunhãs, na última segunda-feira (26). Ele seria a pessoa que aparece no vídeo divulgado na época, correndo atrás de Pedro Lopes e efetuando os disparos, segundo as investigações.
O crime aconteceu na noite do dia 23 de outubro de 2023 e o motivo seria uma dívida que Pedro tinha com traficantes de drogas. Ele estava em clube, comemorando o próprio aniversário, quando ao menos dois homens surgem e efetuam vários tiros, conforme imagens registradas em uma câmera de segurança do local.
Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e também ocupou outros cargos públicos na cidade.
Além de Marcos Vinícius, já foram presos Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”. Ele foi durante a Operação Paz, em Santa Inês, e também teria participação no assassinato.