O investigado que teria dado a facada que matou o motorista de app Tiago Sul Leite foi preso no município de Nina Rodrigues, a 200 km de São Luís. Ele foi autuado nesta terça-feira, segundo informações da Polícia Civil confirmadas pela Superintendência Humana de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
O segundo suspeito, identificado como Lucian Lucas dos Reis Ferreira, estava foragido desde a noite do crime. Ele foi finalmente localizado por trabalho conjunto do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e de policiais da Delegacia de Vargem Grande, município próximo ao local da prisão.
O primeiro envolvido no latrocínio foi preso nesta segunda-feira (17). Identificado como José Cleiton, o investigado foi encontrado no bairro do São Cristóvão, em São Luís, região do crime do último mês de maio.
O crime
Por volta das 20h do último dia 27 de maio, Tiago Sul Leite foi abordado pelos criminosos enquanto dirigia pela região, durante mais uma corrida de trabalho. Os suspeitos anunciaram o assalto quando o motorista entrava na Rua Projetada, no bairro. Após ser esfaqueada, a vítima foi retirada do veículo e deixada em uma calçada, onde acabou morrendo.
Os criminosos então fugiram com o carro da vítima, que foi localizado algumas horas depois, abandonado no Pindaí, em São José de Ribamar.
O crime provocou manifestações de outros motoristas de aplicativo em São Luís.