Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Suspeito de matar agioata Pacovan e ameaçar testemunhas é preso no Ceará

Na noite desta quinta-feira (8), a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de matar Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, que era empresário e investigado por participações em grandes esquemas de agiotagem no Maranhão.

A prisão aconteceu no município de Crato, no Ceará, com apoio de policiais civis do Maranhão. O nome do suspeito, no entanto, não foi informado.

“Ele foi preso em razão de um pedido de prisão temporária pedida aqui pela Superintendência de Homicídios do Maranhão. As investigações apontam que ele participou no sentido de ameaçar de morte testemunhas relevantes do caso do Pacovan. Essas ameaças nos fazem deduzir que ele tinha interesse que a polícia jamais descobrisse quem seriam os autores. Ainda é cedo dizer que ele participou da execução, mas a prisão temporária é para isso, para avançar nas investigações e conseguir mais dados”, informou o delegado George Marques, Superintendente de Homicídios.

Antes, já haviam sido presos os supostos mandantes do crime, que são Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, que gerente e mulher de confiança de Pacovan.

Ambos foram presos em um hotel na Avenida Litorânea, em São Luís, no dia 10 de julho, em cumprimento a um mandando de prisão temporária. O casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida, contraída após um suposto desvio de dinheiro das contas do agiota.

Francisco é dono de um Siena e de uma Hilux, veículos usados pelos assassinos durante o crime, que aconteceu no dia 14 de junho, dentro de um posto de combustível de sua propriedade, em Zé Doca (MA).

 

Sair da versão mobile