A Polícia Militar da cidade de Açailândia, a 450 km de São Luís, prenderam Felipe do Nascimento Araújo, de 30 anos. Ele é suspeito de matar Francivaldo da Silva Nascimento por causa de R$ 2 no dia 13 de janeiro de 2018.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na rodoviária de Açailândia. A vítima estava embarcando o filho em um ônibus, quando Felipe pediu a quantia em dinheiro, que foi recusado por Francivaldo.
Após não receber o dinheiro, Felipe, que seria usuário de drogas, teria ficado revoltado e desferiu uma facada no peito de Francivaldo, causando morte ainda no local.
Nesta sexta (8), policiais do Serviço de Inteligência da PM faziam rondas pela região do “Casqueiro”, quando avistaram Felipe em um local suspeito de ser ponto de comercialização de drogas. Ao perceber a presença a polícia, Felipe teria tentado fugir, mas foi agarrado pela guarnição.
Ainda segundo a PM, no momento da abordagem o suspeito não portava os documentos pessoais e da motocicleta que conduzia. Após levantamento, foi constatado que a motocicleta havia sido roubada em Dom Eliseu/PA e que Felipe era procurado pela polícia por conta do homicídio contra Francivaldo.
Após ser preso, Felipe foi levado para a Delegacia Regional e depois encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.