Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), prendeu um jovem de 19 anos, durante Operação Vindicta, suspeito de assassinar um homem no município de Gonçalves Dias, no último dia 16. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Além de cumprir o mandado de prisão temporária contra o suspeito, os policiais envolvidos na operação, da 13º Delegacia Regional de Presidente Dutra e das delegacias de São Domingos e Dom Pedro, além do Grupo de Pronto Emprego (GPE), também deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. Foram apreendidos um revólver calibre .38 e duas motocicletas.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e relatou que assassinou o homem para vingar a morte de seu irmão, pois acredita que a vítima, alvejada com vários tiros na região da cabeça, na porta de sua casa, localizada no Centro da cidade de Gonçalves Dias, tenha tido envolvimento na morte dele.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde permanecerá à disposição da Justiça