Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Suspeito de matar mulher e suposto amante dela em Vitória do Mearim é preso

O principal suspeito do crime que vitimou Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, e o suposto amante dela, Anderson Chaves Soares, no município de Vitória do Mearim, foi preso nessa terça-feira (27). Rafael Reis Silva, autor do crime e namorado da vítima, estava foragido da polícia.

A Polícia localizou Rafael, que havia fugido após cometer o crime junto com um comparsa, na tarde dessa terça-feira em um hotel localizado em Pio XII. Assim que chegaram no local do esconderijo, os policiais identificaram e abordaram uma mulher na varanda de um dos quartos, que seria a namorada de um dos investigados.

Na sequência dos fatos, os dois investigados foram encontrados dentro de um cômodo, além dos homens, a polícia também encontrou a arma utilizada no crime e uma porção de maconha prensada.

As três pessoas que estavam no hotel, Rafael, um segundo homem e uma mulher, foram encaminhados para a delegacia regional de Viana permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Um homem, identificado como Rafael Reis Silva matou a tiros a namorada e um suposto amante em Vitória do Mearim, a cerca de 180 km de São Luís, na manhã deste sábado (24).

De acordo com a polícia, Rafael Reis Silva efetuou dois disparos de pistola contra seu vizinho, Anderson Chaves Soares, que estava caminhado em uma rua.

Logo em seguida, Rafael se dirigiu até a casa da sua namorada Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos, com quem tinha um relacionamento e uma filha de três anos. Ele desferiu os tiros contra ela na frente da filha do casal.

As investigações dão conta que o crime foi ocasionado por feminicídio e homicídio motivado por um suposto relacionamento extraconjugal que existiria entre Girley do Bomparto e Anderson Chaves.

Ainda segundo a polícia, o crime teria sido premeditado pois, antes de matar as vítimas, Rafael pediu uma moto emprestada e fugiu para Arari, mas a moto ficou sem combustível e foi jogada em um rio.

Na ocasião, o suspeito abordou e sequestrou um vereador de Arari que passava pelo local. O vereador foi obrigado a dirigir até o Povoado Centrinho, Zona Rural de Miranda do Norte, logo em seguida, ele foi liberado e o carro abandonado.

Sair da versão mobile