Suspeito de matar PM do Piauí é recapturado após fugir do presídio de Timon
Um foragido da justiça de alta periculosidade identificado como Gilvan Guilherme Leal, conhecido como ‘Da Lágrima’, foi capturado pela força-tarefa da Polícia Civil do Maranhão na tarde da última segunda-feira (9). O homem havia fugido na sexta-feira (6), na companhia de mais quatro detentos, do Presídio Regional do município de Timon.
Assim que tomou conhecimento sobre as fugas, os policiais iniciaram diligências visando recapturar em particular um dos foragidos, preso em junho de 2021, após ter participado do latrocínio que vitimou o sargento da Polícia Militar do Piauí, José Carlos Vieira, no dia 19 de junho de 2021, no bairro Cidade Nova, também na cidade de Timon.
No domingo (8), policiais da Delegacia de Homicídios diligenciaram e iniciaram vigilância em um local onde supostamente o foragido iria se refugiar. Já na tarde da última segunda, foi possível cercar o local de difícil acesso e prender o foragido.
Na ação, o criminoso reagiu efetuando disparos contra os policiais e foi alvejado duas vezes, mas sem risco de morte. O preso foi encaminhado pelo SAMU ao hospital onde encontra-se sobre escolta prisional.