Um homem foi preso e um adolescente apreendido Polícia Militar nesta quarta-feira (16) em Araguatins, no Tocantins, suspeitos de envolvimento no assassinato de um vigilante, identifiado como Raimundo Gonçalves de 36 anos em Estreito (MA). O terceiro criminoso entrou em confronto com os militares, foi baleado e não resistiu.
A morte do vigilante aconteceu nesta terça-feira (15). A vítima teria flagrado o trio de suspeitos roubando uma casa, reagiu e acabou sendo baleado. Os criminosos fugiram para o Tocantins e estavam escondidos em uma casa na Vila Cidinha, em Araguatins.
Na tarde desta quarta-feira (16) a Força Tática da PM recebeu informações da agência de inteligência da polícia do Maranhão sobre o paradeiro dos homens. Após a identificação dos suspeitos, os militares tentaram fazer as prisões, mas teriam sido recebidos a tiros e revidaram.
Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Bruno Luís. Os outros dois suspeitos, de 24 e 17 anos, foram detidos junto com duas mulheres que também estavam na casa.
No local foram apreendidos um revólver e uma pistola, além de diversos celulares, relógios, dinheiro e outros objetos. A operação teve apoio das delegacias da Polícia Civil de Araguatins e Augustinópolis.
A suspeita da polícia é de que os homens praticavam roubos e assaltos em cidades próximas da divisa entre Tocantins e Maranhão e recebiam apoio das mulheres. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.
As prisões foram resultado de um trabalho da Polícia Militar e Civil do Maranhão e Tocantins, com apoio da Guarda Municipal de Estreito.