Buscar
Maranhão

Suspeito de ser mandante de chacina no Piauí é preso em São Luís

Redação

Suspeito de ser mandante de chacina no Piauí é preso em São Luís

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã deste domingo (2), Jhon Lennon dos Santos Abreu, suspeito de ser o mandante da chacina que ocorreu em Baixa Grande do Ribeiro (PI), no dia 23 de abril.

A prisão ocorreu em um apartamento em um bairro de São Luís. Jhon Lennon havia sido preso anteriormente no Distrito Federal, porém foi solto pela Justiça após o término do mandado de prisão temporária, antes de ser levado de volta ao Piauí.

De acordo com o delegado Célio Benício, Diretor de Polícia do Interior, a Polícia Civil do Piauí solicitou a prorrogação do mandado de prisão de Jhon Lennon por mais 30 dias, e a solicitação foi atendida pela Justiça piauiense. No entanto, o suspeito foi libertado antes que a Polícia do Distrito Federal pudesse receber o pedido de prorrogação da prisão. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

No dia 23 de abril de 2023, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 586 km ao sul de Teresina. Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em uma casa. As vítimas eram um pai, seus dois filhos e um funcionário da família. O crime foi motivado por uma vingança familiar.

O crime aconteceu em um domingo, na residência onde as vítimas moravam, na área urbana de Baixa Grande do Ribeiro. Na noite anterior, as vítimas estavam realizando uma festa com amigos e funcionários na casa. Após a festa, o grupo foi dormir. Horas depois, foram acordados por indivíduos armados que cobriam o rosto com camisetas. Foram rendidos e levados até o terraço da casa, onde quatro deles foram assassinados a tiros. Duas pessoas conseguiram fugir e acionaram a polícia.

As quatro vítimas eram agricultores naturais do Rio Grande do Sul, juntamente com um operador de máquinas, funcionário da família, nascido em Balsas. As vítimas foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai), Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho), Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho), e Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário da família).