Buscar
Maranhão

“Tem gente que traiu Flávio Dino, agora tenta ser herdeiro dele!”, diz Rubens Jr em indireta para Weverton

Redação

“Tem gente que traiu Flávio Dino, agora tenta ser herdeiro dele!”, diz Rubens Jr em indireta para Weverton

A disputa pelo legado político do ministro escolhido para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, entre seus aliados no Maranhão ganhou um novo capítulo — desta vez, público. Isto porque, nesta terça-feira, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT) publicou em suas redes sociais indiretas ao senador Weverton Rocha (PDT).

Sem citar nominalmente o pedetista, o deputado escreveu: “Tem gente que traiu Flávio Dino, rompeu com ele, tentou derrotá-lo e, agora, vejam só, tenta ser herdeiro político dele. É cada uma hahaha”. A mensagem foi compreendida pelo entorno de Dino que, logo, reconheceu a quem Rubens Pereira Júnior se referia.

Aliados de longa data enquanto o ministro da Justiça era governador do Maranhão, Dino e Weverton Rocha passaram por um rompimento em 2022.

Na ocasião, o afastamento foi motivado pela escolha de quem iria ser o candidato do governo nas eleições majoritárias: o senador tinha o desejo de concorrer ao Palácio dos Leões, mas foi vencido pelo atual governador Carlos Brandão (PSB).

Desolado, Weverton não só não apoiou a candidatura de Brandão como concorreu contra a chapa montada por Dino, mas terminou em terceiro lugar na disputa.

A reaproximação entre os dois ocorreu no ano passado quando o senador foi escolhido para relatar a indicação de Dino ao STF. Desde então, o pedetista voltou ao banco de aliados, o que incomoda os demais disputantes de sua herança política no Maranhão.