O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda (MDB), enfrenta um dos seus maiores desafios de sua carreira política, escolher um nome para sua sucessão. O nome escolhido é para tentar manter a Oligarquia Arruda, que comanda o município há quase três décadas, no controle da Prefeitura de Grajaú.
O nome que havia sido escolhido, era do secretário de saúde, Luís Fernando (MDB), mas diante da situação caótica que a saúde do município se encontra, acabou refletindo de maneira negativa na pré-candidatura de Fernando.
Sem crescer nas pesquisas internas do grupo de Mercial, a única alternativa foi escolhe outro nome.
Na noite desta segunda-feira (04), Mercial reuniu todo seu grupo político, para anunciar uma reviravolta na política local, a retirada do nome de Luís Fernando e o anúncio de Dr. Gilson Guerreiro, como novo pré-candidato à prefeito.
Pessoas ouvidas pela nossa reportagem, apontam que a escolha do nome de Dr. Gilson, que tem mais de 25 anos de medicina, é uma tentativa de reverter o quadro desafiador, que Mercial enfrenta para tentar eleger seu sucessor, diante do anseio da população, por renovação.
A nova escolha de Mercial, é uma tentativa de emplacar um nome, para disputar a eleição com seu principal opositor, Marinaldo do Gesso, que agora amplia vantagem, com mais esse desgaste no grupo Arruda.
Um áudio vazado da reunião, mostra que o grupo de Mercial, está com medo de perder a eleição.
OUÇA O ÁUDIO DA REUNIÃO NO VÍDEO ABAIXO: