Trio é preso em flagrante após levar R$ 60 mil de dono de lotérica em Vargem Grande no Maranhão
Três pessoas foram presas em flagrante no início da tarde desta terça-feira (13), suspeitas de assaltar o dono de uma lotérica que iria fazer um depósito numa agência bancária do município maranhense de Vargem Grande, a 172 km de São Luís.
Na ação, foram subtraídos R$ 60 mil do empresário, que ainda foi jogado ao chão durante a abordagem dos criminosos armados. Os suspeitos ainda atiraram várias vezes para o alto antes de deixarem o local em uma motocicleta.
Os assaltantes abandonaram a moto e fugiram em um veículo Toyota Etios, em direção ao município de Itapecuru Mirim. Com ajuda de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou o veículo e os criminosos, dando início às buscas que terminaram em Bacabeira, onde os policiais militares prenderam os suspeitos.
Com eles foram apreendidos o dinheiro roubado, duas armas de fogo e o carro usado na fuga. Os presos vão responder por associação criminosa, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a quadrilha é formada por uma mulher e dois homens e seria especializada em crimes conhecidos como “saidinha” e “chegadinha bancária”. Eles foram identificados como Eduardo Vinícius de Abreu, de 25 anos; Alisson Vinícius Barros, de 24 anos; e Ingrid Susane Oliveira Aranha, de 21 anos e são de Santa Inês.
Os crimes tem esses nomes populares por ocorrerem ou após a vítima fazer um saque e ser abordada, a “saidinha”, ou quando chega para fazer um depósito e é assaltada – “chegadinha”.