Um grupo de militares do Exército Brasileiro chegou na tarde desta quinta-feira (4) no Maranhão para reforçar a segurança nas eleições. Os militares desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O reforço conta com 120 homens vindos de Macapá (AP). Mais tropas estão em deslocamento, por terra, de Belém-PA em direção ao Maranhão.
Os militares que chegaram vão se unir às tropas locais e serão distribuídos pelos 72 municípios maranhenses até as 18h desta sexta-feira (5). O trabalho do exército no reforço da segurança das eleições está previsto para terminar na segunda-feira (8).
De acordo com o comandante do 24ª Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Marcus Vinícius, até o fim da apuração dos votos, o efetivo de 300 militares estará nas ruas de São Luís e São José de Ribamar, na Região Metropolitana.
Em todas as cidades, as forças estaduais de segurança vão atuar em regime de plantão. O pedido de reforço federal foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e depois encaminhado ao Ministério da Defesa.