Buscar
Brasil

TSE barra indicação ao TRE do Maranhão de advogado que chamou Flávio Dino de ‘porco’

Redação

TSE barra indicação ao TRE do Maranhão de advogado que chamou Flávio Dino de ‘porco’Roberto Charles de Menezes Dias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou, na última terça-feira, a indicação do advogado Roberto Charles de Menezes Dias para a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Circularam nas redes sociais vídeos em que Dias classifica “circo” o lockdown adotado no Maranhão para evitar o avanço da pandemia de covid-19 e chama de “porco” o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

O advogado foi indicado para uma das vagas da lista tríplice do TRE do Maranhão. Normalmente, os nomes são aprovados pelos ministros do TSE, mas desta vez a corte decidiu que o tribunal regional deveria substituir Dias por outro candidato. O placar foi 6 a 1.

Em seu voto, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que assistiu aos vídeos e classificou o advogado como parcial devido aos ataques que fez a Dino.

“A questão é a falta de neutralidade, imparcialidade, sobretudo em relação àquele que será jurisdicionado no Tribunal Regional Eleitoral, que é o governador do Estado”, apontou o ministro.