Buscar
Maranhão

Um dia após separação, mulher é assasinada pelo ex-namorado em São Luís

Redação

Um dia após separação, mulher é assasinada pelo ex-namorado em São Luís

Uma mulher de 29 anos, identificada como Idelany do Nascimento Pestana, foi assassinada a facadas na madrugada desta terça-feira (9), em São Luís. Ela foi morta pelo ex-namorado, identificado como Jhonata Santos de Sousa. Segundo informações policiais, ele foi preso em flagrante. O Tenente Coronel Fábio Aurélio (da PMMA) classificou o crime como um feminicídio premeditado.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a jovem foi assassinada por volta das 2h da madrugada de hoje, na Avenida São Raimundo, no Alto da Esperança. Inconformado com o término do relacionamento, Jhonata Santos de Sousa pulou o muro da casa da vítima e apunhalou quatro vezes, após entrar na residência com a justificativa que queria conversar sobre o relacionamento.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Informações policiais detalham que Jhonata Santos ficou ao lado do corpo da vítima até a chegada da Polícia Militar.

O motivo do fim do relacionamento, teria sido o crime de assédio sexual contra a irmã da vítima. Ela havia descoberto que o ex-cunhado tinha colocado um celular para gravar o interior do quarto dela. Após a família de Idealny ficar sabendo do ocorrido, pediu para que ele terminasse o relacionamento com Jhonata.

Não satisfeito com o término, Jhonata teria ido até a casa da ex-namorada e assassinado a golpes de faca.