“Uma imagem muita pesada” diz marqueteiro sobre candidatura de Paulo Victor a prefeito de São Luís
A possível candidatura do ex-secretário de Cultura do Maranhão e atual presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, tem ganhado nas últimas semanas apoio de diversos políticos e de boa parte dos vereadores do legislativo ludovicense.
Apesar da simpatia de Paulo Victor e da boa articulação, sua candidatura não é vista com bons olhos por especialistas em marketing político. Um renomeado marqueteiro, entrevistado pela nossa reportagem, avalia a candidatura do presidente da Câmara, como “uma aposta muito alta”.
De acordo com ele, a candidatura de Paulo Victor, seria um risco muito grande para o Palácio dos Leões, e só renderia bons frutos em uma possível adesão ao nome de outro candidato, ou vice-versa.
“Apesar de ter uma boa articulação na classe política, a imagem dele é muito difícil de se vender com consistência, uma imagem muito pesada, seria uma aposta muito alta e com grandes riscos. São Luís já leva o nome de “Ilha Rebelde”, a eleição aqui é bem diferente do interior do Maranhão, onde a maioria dos candidatos, ganham mesmo com uma alta rejeição. No interior os candidatos que tem maior número de vereadores e lideranças, são favoritos para vencer às eleições. Por lá o assistencialismo funciona através das lideranças. Porém, aqui em São Luís, a maior parte do eleitorado é independente, diferente do interior, onde a maior parte dos empregos, giram em torno da prefeitura.” disse ele.
Ainda segundo ele, não é impossível que Paulo Victor possa vencer a eleição a prefeito em 2026.
“Vejo a eleição de Paulo Victor em duas hipóteses. A primeira que ela possa somar com outro candidato, ou até mesmo receber o apoio de outros candidatos em um eventual segundo turno. Vejo a candidatura dele e de outros, como uma estratégia para levar a eleição ao segundo turno e derrotar Eduardo Braide.” completou.