Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Valdemar da Costa Neto deve confirmar expulsão de Junior Lourenço do PL na próxima semana

O deputado federal Junior Lourenço (PL-MA), deve ser expulso do partido, depois de votar contra a cassação do também deputado André Janones (Avante-MG). Este último é acusado de “rachadinha”.

De acordo com a emissora CNN Brasil, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, considerou “inadmissível” a postura de Junior Lourenço. Isso porque Janones é adversário ferrenho de Jair Bolsonaro.

A expulsão é vista como inevitável, conforme apurado por interlocutores do partido. A decisão deve ser confirmada na próxima semana, pelo Conselho de Ética do PL.

Antes da decisão oficial, Nikolas Ferreira também publicou no Twitter/X que Junior Lourenço será expulso. “O deputado Júnior Lourenço, que votou para livrar André Janones da cassação, será expulso do PL”, escreveu.

Sessão sobre processo de André Janones foi tumultuada

Nesta quarta-feira, a análise do processo contra Janones por rachadinha foi tumultuada, com discussões acaloradas entre governistas e oposicionistas. O Conselho de Ética arquivou a ação por 12 votos a 5.

Os deputados Zé Trovão (PL-SC), Éder Mauro (PL-PA) e Nikolas Ferreira provocaram André Janones, com gritos de “covarde” e “rachador”. O parlamentar governista reagiu, o que resultou em empurrões e troca de insultos. A Polícia Legislativa interveio e escoltou Janones para fora do colegiado.

Sair da versão mobile